Uber vai começar a usar carros sem motorista

north_korea_hacking-300x169
Coréia do Norte pode estar usando ataques cibernéticos para roubar bancos
agosto 25, 2016

Uber vai começar a usar carros sem motorista

uber-ira-usar-carros-sem-motorista

uber-ira-usar-carros-sem-motoristaO CEO do Uber, Travis Kalanick  disse em entrevista está semana que quer a frota da sua startup completamente em auto-condução até 2030.

Hoje, a empresa deu um grande passo em direção ao cumprimento desse objetivo.

A Bloomberg Businessweek relata que a Uber vai começar a oferecer passeios gratuitos à clientes aleatórios em seu protótipo de carro sem motorista, nas ruas de Pittsburgh no final deste mês. Os carros terão alguém no banco do motorista, e a Uber planeja ter 100 Volvo XC90 SUVs especialmente preparados na estrada até o final do ano.

Ao longo dos últimos dois anos, a Uber construiu um gigantesco centro de investigação para o carro sem mo2016_volvo_xc90torista, em Pittsburgh. A empresa, no ano passado entrou em um empreendimento de pesquisa conjunta com a Carnegie Mellon University para se concentrar em condução autônoma.

Uma série de pesos pesados do Vale do Silício, além de Uber, estão colocando recursos pesados em tecnologia de auto-condução, incluindo a Tesla, Google e Apple.

#uber #taxi #tecnologia #volvo #carrosautor-dirigiveis #autodirigiveis #Google #tesla #silicon valley #valedosilicio #futuro #volvoxC90 #travis kalanick #carroautonomo #2030

Os comentários estão encerrados.